A boa utilização das redes sociais como oportunidades profissionais e bom relacionado com a sociedade

Com o advento da internet, as redes sociais de modo geral ganharam uma grande proporção, isso é constatado pelo grande número de sites existentes para os internautas. Cada vez mais as pessoas tornam público experiências pessoais e também profissionais, no entanto, até que ponto as redes sociais são favoráveis para obter uma vaga de emprego. “Nenhuma empresa quer ter em seu quadro de funcionários, pessoas preconceituosas ou que defendam causas fora no que nortem a culta organizacional”, afirma Francisco Sousa, consultor e coaching na empresa IndicaRH.
A vida profissional está diretamente ligada a vida pessoal, quando a pessoa busca uma posição dentro da empresa. Evidente que ao contratar, o chefe está preocupado com a imagem que o funcionário passa da empresa e a forma como ele conduz o trabalho.“Utilizo e bem da minha casa aonde não prejudico o meu ambiente de trabalho por estar postando algo”, Rodrigo de Oliveira, professor do Clube Paineiras do Morumby.
No entanto, os candidatos as vagas de emprego cometem algumas falhas nas redes sociais, que compromete a vida profissional. O consultor de RH Francisco Sousa enumera algumas das principais falhas, sendo elas, para os candidatos: exposição, frases de impacto e pré-conceitos; para trabalhadores empregados: perda de tempo corporativo sendo passivo a demissão por justa causa.
Por outro lado, usuários conscientes da influencia das redes sociais e da imagem negativa que pode passar. “As redes sociais são bons canais de comunicação, isso quando bem usados, imagine você ter parentes em outros
Estados do nosso país ou até mesmo fora do Brasil, é de suma importância, quando bem utilizadas são bem úteis, para todos os fins”, afirma Oliveira.

*Informações complementares: Francisco Sousa, Consultor nas áreas de RH, Tributaria e Redes Socias. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas. Atualmente, atuo como Consultor e Coaching nas Empresas: IndicaRH consultoria em RH (Taboão da Serra-SP), PHD contábil (Taboão da Serra-SP) e ARTE MÉDICA ASSESSORIA (Embu das Artes). Professor de Gestão e Liderança na Microlins Pirajussara, Taboão da Serra, SP e Professor de Teologia no Instituto de Teologia São Tomas de Aquino em Embu-SP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s