O ano de 2015 começou, e o tema não poderia ser outro, a crise hídrica que o Estado de São Paulo tem enfrentado. No período eleitoral, esse foi um tema muito discutido e defendido nos planos de governo, no entanto, o mesmo governador foi reeleito e pouco tempo depois foi declarado que de fato São Paulo, a terra da garoa, enfrentava sérios problemas. Mas o grande problema é que muitas pessoas ainda não entenderam que de fato a água está acabando.

Se por um lado os governantes não realizaram as obras e não movimentaram as ações para evitar esse atual cenário, por outro a população sempre tratou a questão da água de forma banal. Culpar São Pedro? Quanta besteira! Com toda certeza, Deus manda sim as chuvas mas com tantas alterações na natureza, a chuva não vem quando deveria vir. Da mesma forma, que os paulistanos hoje enfrentam as quatro estações em um único dia, isso é de responsabilidade do ser humano.

Há poucos dias, uma mente brilhante pensou em instalar um racionamento, que consiste em 5×2, ou seja cinco dias sem água e dois dias com água, já imaginaram que caos é pensado para os próximos meses ou dias, quem sabe. Outra mente brilhante também determinou que já acontece a redução da pressão da água, muitos locais ficam mais de 18h sem água, talvez possa ser uma boa medida mas são apenas suposições.

Agora uma realidade, os paulistanos foram obrigados a mudarem seus hábitos. Banhos demorados? Lavar a louça coma torneira aberta? Banho de piscina? Lavar o quintal todos os dias? Essas são umas das rotinas que foram modificadas, sim muitas pessoas começaram a adotar um plano b, dentro de suas casas. Mas vamos refletir e se esses hábitos tivessem em prática anos atrás, acredito que muitas pessoas não sofreriam com as mudanças.

O grande slogan e muitas campanhas, agora caí muito bem. Água: se não cuida, vai faltar. E de fato já foi anunciada data para acabar.
E a torneira seca? Triste realidade!

 

05ec73ed81deea86615d95da09b751de

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s